10 MITOS SOBRE VIAJAR

Travel and Stuff

✈ Olá viajante,

Muito bom ver você aqui conosco em mais um blog, hoje temos 10 MITOS SOBRE VIAJAR, que você vai se impressionar! Semanalmente, temos artigos com inspirações e dicas para sua viagem. Não perca nenhum e aprenda mais com a gente.

Caso seja novo aqui no nosso blog, não deixe de acompanhar a nossa série de COMO VIAJAR PELA A EUROPA GASTANDO POUCO. Um série onde em cada blog post damos dicas de uma cidade da Europa, como aproveitá-la e passear gastando pouco, além de um mapa com um roteiro de 1 dia na cidade em questão. Confira e leia sobre as cidades que já abordamos 😉

Viajar

Quando o assunto é "viajar" são tantos blogs, artigos e dicas de influenciadores que as vezes podemos ficar aflitos e não saber o que é verdade e o que não é. E sobre "viajar" existem mitos que não fazem o menor sentido, ás vezes. Mas estamos aqui para te ajudar! A nossa equipe da Travel 'n' Stuff juntou dez mitos para serem quebrados de uma vez por todas. Saiba tudo sobre "viajar" e viaje!

MITO 1: Você tem que ser rico para viajar

Tem que ser RICO para viajar. MENTIRA!

De uma vez por todas: viajar não é caro. Você tem que ajustar sua viagem a sua realidade e ter ações que vão fazer você economizar, tipo: faça alertas de passagens baratas no valor que você pagar no site de companhias aéreas, compre a sua passagem com antecedência, compre pacotes de viagens e pague parcelado, cogite comprar uma passagem de ônibus e viaje a noite, alugue uma cama em um hostel, pesquise atrações de graça no seu destino e faça um roteiro a pé. Viu como há várias formas de viajar barato?

MITO 2: Para viajar você tem que estar financeiramente bem

MITO 2: vida financeira segura para viajar.

Isso é o que a maioria das pessoas pensam (por motivos óbvios = $$$) mas deveria ser totalmente ao contrário. As condições e influencias que recebemos com o passar do tempo nos mostra que temos que ter um emprego, trabalhar de 9h às 17h todos os dias e tirar férias uma vez por ano (pois você ralou muito por isso 🙄). Viajar não é caro, viajando você aprende habilidade que achou que somente fosse aprender em um emprego, mas pode aprender com suas experiências. Viaje muito antes de "sossegar" em um emprego "seguro" e leve suas experiências para o dia a dia de outras pessoas e inspire outras vidas!

MITO 3: Mulher não deveria viajar sozinha

MITO 3: Mulher não deveria viajar sozinha.

Lógico que mulher deveria viajar sozinha, sim! Como viajantes, aprendemos que qualquer cidade no mundo tem seu lado perigoso, não existe lugar, ou cidade, 100% segura. Tudo que temos que fazer é tomar a precauções. Descobrir os pontos e locais que se deve evitar no seu destino, não andar sozinha no meio da noite em um local que não conhece, e o mais importante, confie no seu instinto com relação as inúmeras pessoas que você vai conhecer no caminho. Viaje sim, aproveite o máximo que puder, sozinha ou acompanhada, como você quiser.

MITO 4: Viagem é para jovens

MITO 4: Viagem é para jovens

Acredite nesse mito e quando perceber estará com uma vida chata aos 30 anos de idade. Sabemos que ainda não tem como evitar o envelhecimento, tudo bem. Mas você pode se adaptar a isso. Caso os anos tragam algumas dores nas costas ou menos disposição para andar o dia todo, faça exercícios para se preparar para sua viagem e coloque dias de descanso no seu roteiro. Mas não pare de viajar e aproveitar a vida, o nosso planeta é enorme e sempre terá um lugar novo para te impressionar.

MITO 5: Sabendo Inglês e mímica é suficiente

MITO 5: Não precisa aprender a língua local

Bem, esse mito é quase uma verdade, digamos 50% verdade. Por exemplo, quase em toda a Europa você pode falar inglês que quase todos vão te compreender e, caso não compreendam, usar mímica ou um app de tradução, pode até dar certo. Mas sempre bom aprender um pouco da língua local, isso mostra o respeito pelo país que está visitando. Os moradores locais vão perceber que você admira a cultura deles. E por exemplo, na França, Inglês não é muito aceito pelos franceses e não vão te ajudar, a não ser que inicie a conversa com "Bonjour!" 😉

MITO 6: Viajar sozinho é solitário

MITO 6: Viajar sozinho é solitário

Se você aproveita sua própria companhia, por que não viajar sozinho? Faça um planejamento com antecedência e faça roteiros, isso vai evitar que você fique perdido no seu destino. Reserve um day tour e atividades para que possa conhecer pessoas, como aulas de dança local ou Pub Crawl. E se der saudades da família e amigos, as redes sociais estão aí para isso, faça uma vídeo chamada e mate a saudades. Simples.

MITO 7: É fácil evitar Jet Lag

MITO 7: É fácil evitar Jet Lag

Esse poderia ser verdade, né, não iríamos reclamar. Isso acontece quando você muda drasticamente de fuso horário. Existem técnicas que podem ajudar contra o efeito Jet Lag, como beber muito líquido no avião, sincronizar suas refeições com o horário local e tentar dormir quando é noite. Mas nada disso pode garantir que esse efeito irá ser evitado totalmente. Ás vezes, nada segura o Jet Lag, simplesmente acontece.

MITO 8: Duty Free sempre é barato

Duty Free Store Airport

Infelizmente, esse é um grande mito! Se pretende comprar eletrônicos, ou bebidas específicas, pesquise os preços na internet antes com antecedência e anote. Assim, quando chegar na Duty Free e encontrar um preço mais barato terá o alívio de saber o quanto economizou.

MITO 9: Você vai ficar doente comendo na rua

 MITO 9: Comer na rua vai te deixar doente

Muito pelo contrário do que se pensa, comer na rua pode ser mais seguro do que em um restaurante qualquer. Comida de rua é feita na hora e na sua frente, isso vai evitar que você coma uma comida que estava na geladeira ou requentada, vinda de uma cozinha que você nem viu como foi o preparo. Só uma coisa, muita atenção a frutos do mar! E lembre-se, comida fresca é sempre o mais seguro.

MITO 10: Planejar sempre é a melhor ideia

MITO 10: Planejar é sempre melhor

Planejamento em uma viagem te faz economizar e é seguro. Porém, existem várias promoções de última hora. Se você é do tipo de viajante que sempre está aberto a oportunidades e se adapta fácil na viagem, planejar não é a melhor opção para você. E caso você goste de planejar sua viagem, tente ser espontâneo pelo menos uma vez e se adapte ao seu destino, mesmo que inesperado. Certamente, irá aprender algo novo.

NOSSA LOJA SEMPRE COM NOVIDADES PARA VIAJANTES!!!

Acessório para Gopro

CLIQUE AÍ E VÁ DIRETO PARA A PÁGINA DOS ACESSÓRIOS E CONFIRA!

Viajantes, esperamos que tenham gostado dessas dicas desse blog. Não acredite em qualquer mito, pesquise e tenha sua própria opinião sobre como viajar e viagens!

Abraços,

Travel and Stuff



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados


Shopify secure badge
Métodos de Pagamento
  • American Express
  • Boleto
  • Diners Club
  • Mastercard
  • PayPal
  • Visa
Direitos autorais © 2019, Travel and Stuff | CNPJ: 31.337.329/0001-76