20 COISAS QUE ATÉ OS VIAJANTES EXPERIENTES PRECISAM SABER

Travel and Stuff

Olá viajante,

Já vou avisando logo que essas 20 COISAS QUE ATÉ OS VIAJANTES EXPERIENTES PRECISAM SABER vão mudar a sua vida na viagem. Leia abaixo e confira!

Só lembrando, não deixe de seguir nossa página no Instagram @stuffandtravel para ficar por dentro das novidades, lançamentos e promoções na nossa loja 😉

1. Leve roupa extra na sua mala de mão

Leve roupa extra na sua mala de mão

Qual viajante que nunca teve sua mala extraviada e só recebeu no dia seguinte ou dias depois, né. Se você nunca teve esse problema, então essa dica vai te preparar para o pior e quando acontecer, vai estar agradecido por ter levado uma roupa extra na mala. Além do extravio, que é muito frequente, pode acontecer um acidente, como derramar algum líquido e manchar a blusa que está no momento, e ficar sujo em um voo de 6h ou 10h não é muito bom. Então, esteja preparado 😉

2. Frasco de detergente tamanho para viagem

Em uma viagem longa você vai precisar lavar roupa algum momento. Caso já se hospedou em um hostel que tem lavanderia, deve saber o quão caro é lavar roupa e, ainda, ter que gastar com detergente líquido. Então, seja o viajante esperto e leve o seu e economizará, ainda mais se só precisa lavar uma blusa ou meias.

3. Leve um kit de primeiros socorros

Leve um kit de primeiros socorros com coisas essenciais, como por exemplo, band-aids, esparadrapo, gaze e os remédio que costuma tomar, para dor de cabeça, por exemplo. Caso esteja em vilas no campo, ou estiver fazendo alguma trilha, é melhor ter para não passar apertos.

4. Não despache suas malas

Não despache malas

Ao invés de despachar a sua mala, veja se não vale mais a pena fazer um upgrade para a classe executiva que, geralmente, tem direito a uma mala de mão maior, com mais um mochila, além de ser mais confortável. Ainda, acaba com as chances de perderem sua mala, você não precisará ficar esperando pela sua mala no carrossel e você pode sair do avião direto para o seu destino, sem atrasos.

5. Faça backup dos documentos importantes

Escaneie seus documentos, como passaporte, e coloco em sua nuvem, ou até mesmo envie por email para você mesmo. Caso venha perder qualquer documento importante como esse, uma cópia como agilizar alguns procedimentos até conseguir um novo.

6. Torne-se um membro do clube de viagens

Se você viaja com frequência, seja a trabalho ou por prazer, é interessante escolher uma companhia e se tornar um membro do clube de ponto, pois vale muito a pena acumular pontos e trocar por upgrades de passagem e descontos.

7. Leve fones de ouvido

Leve fone de ouvido por vário motivos. E sempre bom ter um fone de ouvido com fios, e não somente Bluetooth. Quando você tem uma telinha no seu avião, o fone de ouvido Bluetooth dificilmente irá se conectar com a sua tela para assistir um filme, ou ouvir música. Ainda, se você está economizando na viagem, ou curte dormir em hostels, certamente, já dormiu em um quarto com pelo menos uma pessoa que ronca, nessa furada um fone de ouvido será de grande ajuda.

8. Aprenda a língua local

Aprenda a língua local

Não estamos falando para ficar fluente na língua, mas pelo menos aprenda o básico como "Por Favor", "Obrigado", "Até Logo", "Oi", e até mesmo "Onde fica o banheiro?". Essas palavras básicas não somente vão facilitar sua viagem, mas também mostram respeito. E apesar do inglês ser considerado uma língua universal, não espere que todos saibam.

9. Converse com as pessoas locais

Os moradores da cidade que está visitando são especialistas naquele local, então não fique com medo de pedir sugestões. Com certeza, eles saberão bem mais do que a internet e pode te mostrar lugares que somente quem mora no local conhece. As vezes você só conhece o país, conhecendo as pessoas que moram nele 😉

10. Evite Jet Lag

 Quando o avião subir, coloque seu relógio para o horário do seu destino e somente durma quando for um horário razoável para dormir. E quando chegar no destino, evite dormir até o sol se por, isso ajuda evitar jet lag.

11. Contrate um seguro viagem

 Por motivos óbvios, não viaje sem um seguro viagem. Esteja segurado contra extravios de mala, possíveis acidentes que possam ocorrer. Ainda, antes de contratar qualquer um seguro verifique se o seu cartão de crédito oferece o benefício, caso tenha comprado a passagem com cartão de crédito.

12. Leve uma extensão

Leve uma extensão

Com tantos eletrônicos para carregar e baterias portáteis (power banks) é muito importante ter tomada para isso tudo. Ás vezes, você precisa carregar tudo para o dia seguinte e fica sem espaço para colocar mais um eletrônico. Ainda, uma extensão em um hostel é um item incrível para fazer amigos na viagem.

13. Leve um carregador portátil

Bem, esse é outro item que dispensa comentários. Atualmente, viajando e explorando uma nova cidade ficamos muito dependentes do Google Maps e precisamos de bateria para ter acesso a ferramenta. O carregador portátil dá uma vida maior ao seu smartphone durante o dia.

14. Tenha uma sacola reciclável

No Brasil ainda não é muito comum, mas em muitos país da Europa você tem que pagar por sacolas plásticas, como no Reino Unido que você paga 5 centavos (pences) por 1x sacola plástica. Tudo bem que você não vai passar necessidade por conta de 5 centavos, mas você ainda estará contribuindo com o meio ambiente.

15. Seja educado com os agentes de aeroporto

Quando você perde um voo por atraso ou tem algum atraso no seu voo, os agentes de aeroporto são as pessoas que vão te ajudar. Durante o dia, aeroportos são muito conturbados e lotados de pessoas mal educadas e os agentes que estão lá no check-in, ou no portão, acabam tendo que atender muitas pessoas nervosas e nada educadas, então, não seja essa pessoa. Caso seu voo atrase ou seja cancelado, seja educado e se informe pelos seus direitos.

16. Horários de pico nos Aeroportos

Essa aqui é uma Dica de Ouro: segundas a tarde, terças-feiras, quartas e quintas-feiras de manhã são considerados os horário mais tranquilos para se viajar, por serem horário de executivos. Então, se você for viajar para passeio e tiver flexibilidade, escolha esses horários e sua viagem vai ser bem tranquila.

17. Aluguel de carros

Aluguel de Carro

Ao invés de alugar um carro no aeroporto, você já pensou em alugar na cidade? No aeroporto pode ser mais cômodo caso esteja com muitas malas, mas talvez valha muito a pena em questões de economia de dinheiro. Aeroporto sempre é mais caro.

18. Compra de moeda em aeroportos

Como já foi mencionado, aeroportos são caros, e para trocar moedas não é diferente. Até mesmo os caixas eletrônicos tem taxas absurdas. Então, é essencial comprar dinheiro antes da sua viagem. Mas, caso haja um imprevisto e não tenha feito isso, tente trocar em um banco local, fora do aeroporto.

19. Seja um local

Não seja turista, seja um local. Viva de verdade na cidade que está visitando. Visite mercados populares, restaurantes e bares mais populados, onde a comida é a do dia a dia e não um prato enfeitado por um chefe renomado. Tenha experiências do dia a dia de um morador daquela cidade.

20. Esteja preparado para a segurança do aeroporto

Última dica, mas não menos importante. Ao se arrumar para sair de casa, já esteja preparado para a segurança do aeroporto. Coloque seus líquidos em um local acessível, seu computador e eletrônicos em fácil acesso e certifique-se de que não tem nenhuma moeda perdida no seu bolso para evitar atrasos e prender pessoas atrás de você na fila.

Berloques de Viagem

Esperamos que tenham gostado dessas 20 dicas de viagem e que ajudem muito na sua próxima viagem. São coisas assim que temos que estar preparados na viagem e que até mesmo um viajante experiente não percebe, coisas simples do dia a dia de um viajante.

Comente aqui o que achou dessas dicas e se tiver mais alguma dica para incluir na lista e passar sua experiência, será muito bem vinda. E não deixe de saber das novidades que sempre estamos divulgando no Instagram e Facebook. Clica aí e segue a gente lá!

Grande abraço e até o próximo blog,

Travel and Stuff



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados


Shopify secure badge
Métodos de Pagamento
  • American Express
  • Boleto
  • Diners Club
  • Mastercard
  • PayPal
  • Visa
Direitos autorais © 2019, Travel and Stuff | CNPJ: 31.337.329/0001-76
Gire e ganhe! Spinner icon