5 FRASES MAIS IMPORTANTES EM INGLÊS

Travel and Stuff

Olá Viajantes,

Que bom ter você aqui com a gente para mais um blog. E hoje vamos falar das 5 FRASES MAIS IMPORTANTES EM INGLÊS. Essas são as 5 frases básicas para você aprender antes de viajar.

Caso seja novo aqui no nosso blog, não deixe de acompanhar a nossa série de COMO VIAJAR PELA A EUROPA GASTANDO POUCO. Um série onde em cada blog post damos dicas de uma cidade da Europa, como aproveitá-la e passear gastando pouco, além de um mapa com um roteiro de 1 dia na cidade em questão. Confira e leia sobre as cidades que já abordamos 😉

Quando você chega em um novo país, você tem uma infinidade de coisas novas para experimentar, comidas, atividades, novas vistas e locais. E, lógico, não pode se esquecer de da língua local. 

1. Hello, Goodbye

Hello

Qual a primeira coisa que você faz quando encontra alguém pela primeira vez? Diz "Oi", certo!? Seja o atendente no check-in do aeroporto, ou o garçom do restaurante, dar um "Hello!" e é necessário para começar a conversa e mostra respeito pela língua local. Você pode variar a forma de cumprimentar a pessoa usando "Good morning" (Bom dia), "Good afternoon" (Boa Tarde) ou "Good evening" (Boa noite). E quando for embora, se despeça com um "Goodbye" (Tchau), ou outra frase muito comum, "See you later" (Até mais tarde).

2. Please, Thank You, I’m sorry, Excuse me.

 Thanks

Não esqueça das boas maneiras! Juntamos essas 4 frases pois elas são essenciais para mostrar e tratar as pessoas com educação. Primeiramente, usar "Thank you" (Obrigado) e "Please" (Por favor) pode parecer fácil e algo simples, mas os moradores locais vão apreciar bastante seu esforço para ser educado na língua deles, pois nem todos os viajantes e turistas tiram um tempo para aprender a língua local, então, quando eles escutam "Please" ou "Thanks" na língua deles, eles ficam muito felizes. Então, seja um bom viajante e mostra gratidão e respeito, isso é apreciado em todo o globo.

Ainda, "I am sorry" (Desculpe) é muito importante para quando esbarrar em alguém. Pedindo desculpas na língua local vai minimizar a possível reação de irritação da pessoa que foi esbarrada. E por último, "Excuse me" (Com licença) é a maneira perfeita para parar alguém para pedir uma informação ou se estiver perdido. Eles vão amar o seu respeito e vão te ajudar com certeza.

3. Do You Speak English?

Do you speak English?

Essa frase é muito importante e vai salvar muito tempo seu. O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, até mesmo em países que não se fala inglês como língua oficial, o inglês é considerado por outros países e ensinados nas escolas. Assim, é muito provável que você encontre alguém que possa te ajudar e que fale inglês. Então, ao invés de abordar a pessoa falando mil coisas que, talvez, ela não vá entender, pergunte "Do you speak English?" (Você fala inglês?). Isso vai te economizar muito tempo e mesmo que a pessoa fale pouco inglês, talvez seja o que você precise para se encontrar e ter a informação que precisa.

4. How Much is This?

How much is it?

É inevitável! Em uma viagem você precisa saber os preços para pagar por aquilo que deseja comprar. E é muito importante você perguntar primeiro e pagar depois. Como você não conhece a pessoa e ela não te conhece, pagar por coisas, comidas ou o valor do taxi antes de perguntar o preço, pode passar uma impressão de que você não está preocupado com dinheiro, assim, a outra pessoa pode simplesmente colocar o preço que ela quiser e você ter que pagar beeem mais do que o produto vale. Então, antes de comprar qualquer coisa, pergunte, "How much is it?" (Quanto custa?). Se achar caro ou achar que não vale tudo aquilo, tente pechinchar 😉

5. Números de 1 a 10

Números

Não é muito útil saber perguntar "quanto custa" se você não entende números, certo?! Então, tente aprender pelo menos os números de 1 a 10 e tente combiná-los para se comunicar. Por exemplo, caso você esteja procurando o seu hotel e sabe que fica na rua que está e no número "52", mas você não sabe como falar "52" em inglês, tente falar "Five"(5) - "Two"(2), combinando os números. Certamente vão te entender! Faça o mesmo quando estiver comprando e, caso não entenda o número que foi dito, tente combinar os números que acha que ouviu. Aprenda os número de 1 a 10 e isso vai facilitar MUITO sua vida na viagem.

DESTAQUE DO MÊS - TRAVEL 'N' STUFF

 Destaque do mês

Não perca essa promoção! Dome Gopro Hero 5 / Hero 6 com Frete Grátis para todo Brasil!!! Visite nosso site, clique na imagem acima.

Viajantes, esperamos que tenham gostado dessas dicas de viagem para facilitar sua vida mundo a fora. Siga essas dicas na sua próxima viagem 😉

Até a próxima,



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados


Shopify secure badge
Métodos de Pagamento
  • American Express
  • Boleto
  • Diners Club
  • Mastercard
  • PayPal
  • Visa
Direitos autorais © 2019, Travel and Stuff | CNPJ: 31.337.329/0001-76