6 DICAS DE COMO ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM PARA A EUROPA

Travel and Stuff

Olá viajantes,

Esse blog aqui não faz parte da série de COMO VIAJAR PELA EUROPA GASTANDO POUCO, onde abordamos cidades específicas que podem ter um custo bem alto, e nessa série damos dicas de como economizar nessas cidades. Se não leu o último blog da série, clica aí no link acima. A cidade abordada na semana passada foi Londres, Reino Unido. Espero que gostem.

Europa...

Quem não tem pelo menos uma cidade da Europa na sua bucket list, hein? A região da Europa é uma das mais cogitadas do mundo para turistar e com muita razão, lá você encontra de tudo, cidades históricas, castelos, praias, montanhas, você pode ficar anos e anos viajando para a Europa que terá sempre um local novo para visitar.

Mas quando pensamos em "Europa", certamente vem em nossos pensamentos, Londres, Paris, Amsterdã, todas cidades que demanda alto custo, caso não planeje bem e não leia nossas dicas do blog 😂 Mas caso esteja naquele ano que não está querendo gastar muito e ainda quer viajar para a Europa, nós te ajudamos a decidir seu destino.

Para onde ir na Europa...

Vá para o Leste! O leste europeu é a região que, ás vezes, é menos explorada, mas você encontra tudo, lindas praias, montanhas, catedrais. Abaixo umas dicas de capitais e cidades que pode colocar no seu roteiro:

  • Budapeste (Hungria);
  • Praga (República Tcheca);
  • Viena (Áustria);
  • Dubrovnik (Croácia);
  • Bucareste (Romênia);
  • Cracóvia (Polônia).

Por exemplo, essa foto acima é de um parque chamado Plitvice Lakes, na Croácia. Curtiu? Coloca no seu roteiro!

Evite o verão, principalmente, o mês de agosto...

O verão na Europa é maravilhoso, altas temperaturas, muitos dias de sol, e por do sol por volta de 21h, ou até mais tarde dependendo da cidade. Porém, é a época mais cara! Além de que, o verão na Europa é a temporada que as universidades entram de férias e todos viajam, ou seja, locais lotados e filas. Então, tudo fica mais caro e não é a melhor opção.

Compre passe diário ou semanal...

Quase toda cidade na Europa tem um sistema de compra de passe diário, que pode ser de 24h, 48h e até 1 semana, como tem em Londres. Geralmente, esses passes, além de ser uma boa opção para economizar até 50% em passagens e ganhar mais tempo, eles te dão descontos e entrada gratuita em várias atrações, que podem ser castelos, catedrais e até city tours. Ainda, na maioria das vezes eles são elegíveis para serem usados em vários tipos de transporte na cidade, como por exemplo, em Lisboa (Portugal), você tem a opção de comprar passes diários que estão inclusos ônibus, o bondinho e elevadores que tem no meio da cidade.

Economize na sua estadia...

Que tal não ficar em um hotel para variar? Hotéis nem sempre são as melhores opções. Atualmente, você encontra algumas outras formas de estadia, como por exemplo, Hostels, Airbnb, ou melhor ainda, se tiver um amigo morando por alguma cidade que vá passar, pergunte se não tem nenhum sofá disponível por uns dias. Afinal, pra que serve os amigos, né? 😊 Além disso, tem pessoas que se dão muito bem viajando por Couchsurfing, um sistema de ganha-ganha, que você pede estadia em uma cidade e você dorme no sofá da pessoa e ao invés de pagar, você fica devendo uma estadia para ela na sua casa, na cidade onde vive. Nós nunca fizemos isso, mas temos amigos que fazem, gostam e viajam muito desse jeito. Talvez não sirva para você, mas é sempre bom saber 😉.

Compre uma passagem de madrugada...

 

Ao redor da Europa você tem muitas opções de transporte para viajar entre cidades. Tente encontrar uma passagem de trem ou ônibus que viaje de madrugada, pode ser mais barata. Já pensou dormir em Paris e acordar em Veneza?! 😂 Sim, é possível. Por exemplo, o MEGABUS é uma empresa de ônibus que opera ao redor da Europa e tem ótimos preços, mas veja com antecedência pois na hora pode ser até mais caro que uma passagem de avião.

Coma na hora do almoço...

Parece obvio, né, mas viajando a gente perde a noção da hora de comer. Geralmente, na hora do almoço, bares e restaurantes oferecem promoções mais baratas. A hora do almoço local muita gente vai comer na rua. Outra opção muito boa, caso você tenha acesso a uma cozinha, é você comprar sua comida em mercados e feiras locais, assim, você pode fazer sanduíches e lanches, além de conhecer a culinária e costumes locais.

E não perca essa...

Canecas Travelholic

Aqui na Travel and Stuff você compra canecas em um precinho muito bom, ótimas para presentes e para tomar aquele cafézinho 😊

Além disso, se cadastrando no nosso site você ganha um código para mais 10% de desconto na sua primeira compra 😱 Então, como eu já disso... não perca essa!!!

Viajantes, espero que tenham gostado dessas 6 dicas para economizar e conhecer mais países pelo mundo!

Até a próxima,



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados


Shopify secure badge
Métodos de Pagamento
  • American Express
  • Boleto
  • Diners Club
  • Mastercard
  • PayPal
  • Visa
Direitos autorais © 2019, Travel and Stuff | CNPJ: 31.337.329/0001-76
Gire e ganhe! Spinner icon