6 FORMAS DE ECONOMIZAR EM 2019 E VIAJAR MAIS

Travel and Stuff

Olá viajante,

Essa semana vamos falar 6 FORMAS DE ECONOMIZAR EM 2019 E VIAJAR MAIS. Bem, todo mundo acha que tem que ser rico para viajar e isso não é verdade. A verdade é que você tem que saber administrar seu dinheiro e saber para onde está indo cada centavo. Pessoas que viajam muito, nem sempre são ricas ou vieram de uma família com muitas posses, alguma dessas pessoas aprenderam o segredo de guardar dinheiro com o propósito de viajar. Lógico que você não precisa ficar comendo miojo e dormindo no sofá do seu amigo 😄 mas saiba dar prioridade para seus gastos.

Siga essas dicas e vai saber como economizar melhor para viajar mais.

Guarde dinheiro com um objetivo

Cofrinho

Sempre escutamos que temos que guardar dinheiro para o futuro. Mas para quê? Guardar dinheiro somente por guardar não nos motiva. Temos muitos objetivos na vida, comprar uma casa, viajar, comprar um carro, comprar uma roupa nova. Então, divida o dinheiro de cada um esses objetivos. Se está planejando uma viagem, guarde dinheiro com esse objetivo. Quando você tem um objetivo fica muito mais fácil guardar o dinheiro que precisa.

Priorize seu objetivo: viajar

Priorize seu objetivo de viajar

Priorize sua viagem e faça acontecer com atitudes diárias e mensais. Por exemplo, assim que receber seu salário separe o dinheiro que é para viajar. Dessa forma você não terá tentações em gastá-lo. Faça isso e esqueça que esse dinheiro existe, viva sem contar com ele.

Faça um planejamento financeiro

Faça um planejamento financeiro

Ter um planejamento financeiro é essencial para sua vida, você só não deve ter percebido ainda e essa é sua chance. Agora que você já está separando um valor mensal para viajar mais, você precisa saber para onde o restando do dinheiro está indo. Pessoalmente falando, quando eu fiz o meu planejamento descobri que estava gastando muito com almoço fora com amigos e jantares em restaurantes, daí eu vi que diminuindo essas saidinhas eu conseguiria economizar mais e sem perder a diversão com os amigos. Aqui vou deixar para você um link com 4 tipos de planilhas para você controlar sua vida financeira e descobrir de onde você pode diminuir gastos.

Se está planejando um mochilão, viva dessa forma

Viva como se estivesse fazendo um mochilão

Muita gente faz mochilão pela Europa por achar divertido, mas será que você sabe o que vai passar por lá? Economizar para dormir em hostel com mais 10 camas no quarto, comer no local mais barato, comer sanduíches feitos por você mesmo e nem pense em restaurantes caros... isso não existe na vida do mochileiro. Então, se for fazer um mochilão, tente viver essa vida antes de viajar, assim, além de economizar no seu dia a dia, vai saber como é viver dessa forma (ainda dentro da sua zona de conforto). Lógico, não precisa ficar dormindo no sofá da casa do seu amigo, ou comendo miojo todo dia 😄 Mas você vai aprender a priorizar onde gasta seu dinheiro, logo, ter melhores decisões e mais controle.

Corte inscrições mensais

Corte inscrições mensais

Sabe aquela academia que você não vai mais, ou aquela conta da Netflix que você não assiste faz tempo... Essas e outras inscrições mensais estão levando seu dinheiro embora, dinheiro que poderia estar indo para o cofrinho da viagem. Pensa comigo, mesmo que seja R$20 reais por mês, em 1 ano isso se torna R$240,00! Saiba que não estamos te desestimulando em ter seu tempo de diversão, ou se exercitar (o que é muito importante) e fazer o que gosta, afinal, você precisa disso para estar bem e viver bem. Na verdade, procure os serviços que você não usa mais e direcione o seu dinheiro para onde você terá o melhor retorno.

Venda as coisas que não usa mais

Venda o que não usa mais

Sabe aquelas coisas que não usa mais, seja roupa, um skate, uma bike... tudo isso é dinheiro parado. Venda o que não usa, ou que não sirva mais para você e que pode servir para outra pessoa. A primeira vez que me mudei do Brasil eu percebi quanta coisa guardava e não usava mais, coisas que não iriam me servir mais no meu novo destino, ou que não valesse a pena levar, então, o que eu fiz? Vendi tudo que pude. E quando comecei a vender eu gostaria que tivesse mais tempo para tentar vender muito mais. Inclusive, fiz uma conta no Enjoei e o dinheiro começou e as minhas roupas e coisas fizeram o maior sucesso! Além de que você pode anunciar para seus amigos nos grupo de WhatsApp, Stories no Instagram, o que não falta é ferramente para isso, hoje em dia.

Lançamento Berloques

Viajante,

Esperamos que tenham gostado do blog dessa semana. Essas dicas são essenciais para você começar seu ano com tudo e com um objetivo claro na sua mente e na sua vida. Se quiser viajar com mais frequência, você terá que fazer esforços frequentes que talvez nunca tenha feito.

Grande abraço da equipe

Travel and Stuff



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados


Shopify secure badge
Métodos de Pagamento
  • American Express
  • Boleto
  • Diners Club
  • Mastercard
  • PayPal
  • Visa
Direitos autorais © 2019, Travel and Stuff | CNPJ: 31.337.329/0001-76
Gire e ganhe! Spinner icon