7 LUGARES PARA VISITAR ANTES QUE DESAPAREÇAM

Travel and Stuff

Olá viajante,

O tema do blog de hoje é 7 LUGARES PARA VISITAR ANTES QUE DESAPAREÇAM, e temos certeza que pelo menos um desses locais está na sua bucketlist.

Só lembrando, não deixe de seguir nossa página no Instagram @stuffandtravel para ficar por dentro das novidades, lançamentos e promoções na nossa loja 😉

Atualmente, a internet e as redes sociais são tão influentes em tantos aspectos, que inclusive, podem estar influenciando você a viajar para determinados locais, como por exemplo, Bali na Indonesia, que certamente você ouviu falar muito no ano de 2018. Lógico, que Bali é uma ilha linda e com certeza vale visitar uma dia. Mas ao invés de ir com a multidão, que tal pararmos um pouco para pensar e avaliar o local que realmente merece sua atenção? Veja esses locais abaixo, que podem estar merecendo sua atenção, e que um dia, talvez não estarão mais aptos a visitas.

1. A Grande Muralha da China

A Grande muralha da china está sumindo

Essa imagem é real! A Grande Muralha da China, um dos maiores símbolos do país está se degradando por falta de cuidados e a natureza está tomando o seu espaço de volta. De acordo com a CNN, aproximadamente 30%, ou 2000km, já estão nesse estado, como na foto acima. O grande ícone chinês construído entre os séculos 14 e 17 ainda há grande parte intacta e vale a visita. Porém, quando for visitar tenha em mente que é um patrimônio do planeta e faça sua parte para mantê-lo em bom estado 😊

2. Cape Town, Africa do Sul 

Cape Town

Nessa linda cidade costeira da África do Sul turistas podem ter a experiência de ver uma vida selvagem em um eco-safari. Não é nenhuma novidade que a várias espécies estão desaparecendo. Obviamente, o turismo tem a sua parte, porém, sem turismo a economia local poderia ficar comprometida. O eco-safari é uma forma amigável de ver com seus próprios olhos a vida selvagem local de forma segura, para a natureza.

3. Veneza, Itália

Veneza, Itália

Com a hashtag #EnjoyRespectVenezia, o site oficial da cidade italiana pede para turistas respeitarem e aproveitarem a cidade de uma forma amigável, para os moradores e para a cidade. No link acima você pode acessar o site e ter algumas dicas do que aproveitar na cidade, e também, do que não fazer para preservar o ambiente. Inclusive, um dos pontos é não colocar cadeados nas pontes, mesmo sendo uma prática de romantismo, é algo que degrada o visual da cidade e a longo prazo pode ser prejudicial a estrutura da ponte. Lembre-se, se for visitar o local, seja responsável e cuide, pois quando você viaja você é um morador temporário do local.

4. Yosemite National Park, EUA

Yosemite National Park, EUA

O Parque Nacional Yosemite que fica na Sierra Nevada Mountains, na Califórnia, é muito famoso pelas suas árvores de sequoia, aquelas árvores gigantescas que é necessário várias pessoas para envolvê-la. Especialistas afirmam que o parque está sofrendo inúmeras mudanças, tanto pela poluição quanto pelas mudanças climáticas no planeta, além de poluição sonora e invasão de espécies que não são naturais da região e que podem degradar o parque a longo prazo.

5. Machu Picchu, no Peru

Machu Picchu, no Peru

Machu Picchu fica nas Montanhas dos Andes, no Peru, muito conhecido por ser a cidade perdida dos Incas. A cidade do século XV foi descoberta em 1911, devido ser bem afastada da cidade e a 2400m de altura. Por existir somente 30% da construção original, algumas partes foram reconstruídas e a cidade é aberta a visitação.

6. Great Barrier Reef, Austrália

Great Barrier Reef, na Austrália

Os corais da costa de Queensland, na Austrália, é o maior do já encontrado no planeta! Ele é tão grande que sua imensidão pode ser vista do espaço. Esse grande coral é a casa de milhares de espécies de peixes e moluscos e, também, devido às mudanças climáticas tem sido alvo de grandes mudanças que podem comprometer sua existência. O mergulho guiado por profissionais é uma é atividade certificada pelo Conselho Global de Turismo Sustentáveis, custa aproximadamente, 150 dólares.

7. Antarctica

Antarctica

Esse local dispensa comentários, do porquê você deveria visitar o quanto antes. A muitos anos escutamos e vemos documentários sobre como as mudanças climáticas estão mudando a forma do polo Antártico. Facilmente, em uma simples pesquisa você encontra excursões de 15 dias ou 30 dias. Lógico que não é barato, nem muito acessível a muitas pessoas, mas certamente, é algo que você vai experienciar, ver, e nunca mais se esquecer.

Berloques de Viagem

São locais incríveis, não são? Nosso planeta é cheio de mistérios e belezas naturais e temos que preservar para dar a oportunidade de nossas gerações futuras possam apreciar e ter o mesmo sentimento que tivemos ao ver qualquer beleza dessas.

Se você gostou do blog deixe seu comentário e não deixar de seguir @stuffandtravel no Instagram para ficar por dento das novidades da nossa loja, como esses lindos berloques de viagem 😍

Grande Abraço,

Travel 'n' Stuff



Postagem anterior


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados


Shopify secure badge
Métodos de Pagamento
  • American Express
  • Boleto
  • Diners Club
  • Mastercard
  • PayPal
  • Visa
Direitos autorais © 2019, Travel and Stuff | CNPJ: 31.337.329/0001-76